F1 – Diminuem temores sobre a velocidade dos novos carros

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 às 11:06

Kevin Magnussen

Os receios de que o ritmo dos carros da GP2 pudesse ultrapassar os da Formula 1 em 2014 estão diminuindo. Após a primeira sessão de testes com os carros equipados com motor V6 turbo em Jerez, Jenson Button (McLaren) avisou que a categoria de acesso poderia ao menos andar perto da principal em algumas corridas deste ano.

No entanto, no Bahrain, seu companheiro de equipe Kevin Magnussen já ficou a 2s5 da pole position de Nico Rosberg (Mercedes) em 2013, com motor V8. “Eu nunca acreditei que seríamos cinco segundos mais lentos do que no ano passado. Não vai demorar muito até que tenhamos alcançado a velha F1”, disse ele à revista alemã Auto Motor und Sport.

Piloto da Williams, Valtteri Bottas concorda. “Até o final do ano estaremos no ritmo de 2013 – com certeza não somos tão lentos como a GP2”.

Nico Hulkenberg (Force India), o segundo mais rápido na quinta-feira, afirma que não está surpreso que a “nova” F1 já esteja se aproximando da antiga. “Não importa que mude a regra, os engenheiros sempre conseguem recuperar o tempo perdido”, comentou ele à revista Speed Week. “E nós estamos apenas no início”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.