F1 – Dificuldade no fornecimento de motores da Red Bull não é problema da McLaren, diz Alonso

quinta-feira, 12 de novembro de 2015 às 16:11

McLaren e Red Bull

A McLaren não se sentiu compelida a permitir que a Red Bull usasse os motores Honda, já que não era “nosso problema”, diz Fernando Alonso.

A Honda foi uma opção sob consideração para a Red Bull enquanto procurava por uma nova unidade de potência após separar da Renault e não concluir acordos com a Mercedes ou Ferrari.

Agora parece definido permanecer com a Renault depois de tudo, com a Honda fechando a porta quando a McLaren vetou o plano.

“Eu não acho que a McLaren ou a Honda deve estar no meio disso”, disse Alonso. “É um problema da Red Bull eles se encontrarem nessa situação. Aparentemente, ela não quer o motor Ferrari deste ano para o próximo ano, então provavelmente não querem o motor Honda deste ano para o próximo ano”.

“É problema dela. Não é nosso problema”.

Embora tenha sido sugerido que os esforços de desenvolvimento da Honda seria beneficiado com uma segunda equipe rodando com seus motores, Alonso acredita que seria injusto para uma outra equipe colher os frutos do esforço da McLaren com a Honda, quando o motor melhorar.

“Estamos satisfeitos como equipe com o trabalho que fizemos e do começo deste novo projeto, com o retorno da parceria McLaren-Honda”, disse ele. “Agora, dar os motores para outra equipe, com todo o conhecimento que conseguimos, talvez fosse um pouco injusto para a McLaren”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.