F1 – Difícil saber quando esperar penalidades, diz Sainz

quarta-feira, 2 de novembro de 2016 às 12:34
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz tem lamentado a falta de coerência com as penalidades aplicadas na Fórmula 1 depois de um polêmico GP do México, indicando que isso está começando a influir sobre os pilotos no calor da batalha.

Sainz recebeu uma penalidade de tempo como punição por mandar Fernando Alonso para a grama durante a volta de abertura da corrida do México, uma decisão que sentiu ser “pesada” porque penalidades não foram aplicadas para o achou que eram “incidentes similares”.

Vindo de um fim de semana em que a estrutura de penalidade na F1 foi colocado mais uma vez em questão, após as controvérsias envolvendo Lewis Hamilton e Max Verstappen, Sainz diz que as inconsistências estão deixando os pilotos sem saber se serão ou não punidos quando competirem ‘no limite’.

“Isso é o que a F1 precisa entender: ou olhar acidente por acidente ou colocar uma regra fixa”.

“É muito difícil saber quando esperar ou não uma penalidade hoje em dia se você fizer uma manobra que está um pouco no limite e está arriscando uma penalidade. Você vai ter que apostar qual será o limite, sem saber se pode ou não ser punido”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.