F1 – Diferença atual entre os pneus de cerca de um segundo em Baku

sexta-feira, 23 de junho de 2017 às 16:30
Mario Isola e Paul Hembery

Mario Isola e Paul Hembery

As temperaturas do ambiente e da pista foram, obviamente, mais baixas hoje no segundo treino livre (TL2) no final da tarde do que no TL1 no circuito de rua de Baku. Aliada a uma superfície de asfalto lisa e escorregadia proporcionou maior desafio durante os treinos livres. À medida que os pilotos procuravam o limite, algumas raspadas nos muros aconteceram, assim como saídas para as áreas de escape.

Como sempre, espera-se que a aderência melhore a medida que mais borracha é deixada na pista durante o fim de semana. A diferença atual entre os compostos macio e supermacio, de cerca de um segundo, provavelmente também cairá amanhã.

Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: “Como esperado em qualquer circuito temporário, foi um início especialmente escorregadio em Baku com a pista ainda muito ‘verde’ e com superfície lisa. O layout desta pista é um teste para a tração em particular, com os pneus traseiros fazendo todo o trabalho. Além disso, há apenas curvas curtas em Baku, o que significa que os pneus dianteiros são menos estressados e, também, que esfriam nas longas retas entre essas curvas. Consequentemente, encontrar a configuração correta para garantir o melhor equilíbrio entre a temperatura do pneu dianteiro e traseiro é essencial para um desempenho forte aqui – como vimos na Rússia, Mônaco e Canadá também – e foi nisso que grande parte do trabalho de hoje ficou concentrado. Ao analisar os dados dos treinos livres, temos que ter em mente, também, que a pista irá evoluir ainda mais à medida que o fim de semana continuar.”

EB - www.autoracing.com.br

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