F1 – Dia 7 da pré-temporada confirma uma Ferrari muito forte

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019 às 16:25

Charles Leclerc

Com os principais rivais Mercedes e Red Bull tendo apontado que Maranello tem uma vantagem inicial, a Ferrari sublinhou essa mensagem com Charles Leclerc marcando uma série de voltas mais rápidas antes do intervalo para o almoço.

Leclerc conseguiu cravar 1:16.231 nos pneus C5 mais rápidos – apenas um décimo de segundo do recorde de Barcelona. Ele também foi rápido nos outros compostos da Pirelli.

A Ferrari completou 138 voltas, embora o carro tenha parado no final da pista com um pequeno problema de escape.

O dia mais rápido da F1 2019
No penúltimo dia de ação de pista antes do GP da Austrália, os novos carros de 2019 mostraram suas curvas de velocidade mais impressionantes, já que a maioria das equipes completou stints mais curtos e simulação de classificação durante a sessão da manhã.

Nove das 10 equipes do grid registraram suas voltas mais rápidas da pré-temporada até agora.

A única exceção? A campeã mundial Mercedes, que continuou a se concentrar em stints longos, nem Lewis Hamilton nem Valtteri Bottas saíram do 1:18 durante as 182 voltas combinadas.

No entanto, o 1:18.097 de Hamilton, embora apenas o suficiente para o nono lugar, estava no segundo composto mais duro da Pirelli e foi efetivamente o melhor do Mercedes W10 até agora, uma vez que o tempo seja corrigido pelo pneu.

A maior prioridade para a Mercedes, portanto, permaneceu a performance do W10 em ritmo de corrida, com o chefe técnico James Allison tendo confirmado que, como outras equipes, estão sofrendo com problemas de granulação dos pneus, além de muitas peças novas que ainda não estão plenamente acertadas para garantir a melhor performance possível.

“Temos alguns problemas de equilíbrio que ainda precisamos resolver, há muitas coisas novas no carro que ainda podemos melhorar”, disse Bottas, que reiterou que a Ferrari parecia ter uma vantagem para Melbourne.

A Ferrari preocupa os rivais?
Embora a hierarquia na pré-temporada possa ser enganosa, a quinta-feira ofereceu evidências convincentes de que a Ferrari é, pelo menos até agora, a equipe a ser batida na F1 2019.

Em uma advertência ao resto do grid, Leclerc admitiu que não estava em forçando tudo quando registrou seu tempo espetacular – que foi mais rápido do que a Ferrari conseguiu no GP de Espanha no ano passado, ainda que com pneus mais macios.

“Não forcei tudo”, disse o monegasco. “Ainda há alguma margem, mas está bom por enquanto.”

Leclerc estabeleceu o melhor tempo pessoal após uma blitz pré-almoço em Barcelona, iluminando as telas de cor roxa enquanto a Mercedes e a Red Bull ficaram grudadas em seus programas de testes.

A Mercedes planeja melhorar o ritmo com stints curtos amanhã, o último dia de ação na pista antes da abertura da temporada na Austrália.

“Acho que estamos parecendo fortes no momento”, continuou Leclerc. “Se eles estão lutando ou “escondendo o jogo”, não sabemos e só saberemos na classificação de Melbourne.

“Mas por enquanto estamos muito felizes com o trabalho que estamos fazendo.”

Pierre Gasly, da Red Bull, ofereceu seu veredito até aqui:
“Sendo honesto, eles [Ferrari] são muito rápidos e mostraram um ótimo ritmo.”

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona até essa sexta-feira. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.