F1 – di Resta teria rompido com Hamilton

quarta-feira, 4 de julho de 2012 às 9:03

Paul Di Resta e Anthony HamiltonDe acordo com o jornal inglês The Telegraph, o piloto Paul di Resta rompeu com seu empresário Anthony Hamilton.

Acredita-se que rompimento, que aconteceu há algumas semanas, não foi planejado e a situação entre ambos permanece delicada, o que pode levar a algumas perguntas embaraçosas para di Resta neste final de semana em Silverstone.

O The Telegraph diz que nem di Resta, nem Hamilton estavam disponíveis para comentar o assunto ontem à noite e as razões para a separação permanecem obscuras.

Hamilton, uma das figuras mais conhecidas do paddock como pai e ex-empresário de Lewis Hamilton, garantiu a di Resta um lugar na Force India no início do ano passado.

O escocês tinha acabado de ganhar o campeonato de turismo alemão (DTM) na quarta tentativa com a Mercedes-Benz.

Apesar de seu início relativamente tarde na Formula 1, di Resta tem impressionado com a equipe baseada em Silverstone, na medida em que ele é falado como um potencial sucessor de Michael Schumacher na Mercedes GP, se o alemão se aposentar no final desta temporada.

Hamilton falou sobre a possibilidade de di Resta guiar para a Mercedes no final do ano passado, divulgando o piloto de 26 anos como um futuro campeão mundial.

“Estou extremamente orgulhoso de Paul, ele tem sangue frio”, disse Hamilton. “Sim, ele é tranquilo, mas é o que você faz na pista que importa.”

“Paul foi um campeão em todos os níveis onde correu: kart, Formula 3 e DTM. O currículo dele na base é mais impressionante do que o de  Sebastian (Vettel) em alguns aspectos, e eu espero que ele faça o mesmo na F1. Eu acredito que estamos olhando para um futuro campeão mundial.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.