F1 – Di Resta: Red Bull devia se inspirar na Mercedes

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020 às 14:29

Paul Di Resta – Sky F1

No último Grande Prêmio da temporada, a Mercedes parece ser muito forte para o resto do pelotão, assim como foi durante a temporada. Max Verstappen conquistou seu conhecido terceiro lugar a sete e cinco décimos de Bottas e Hamilton.

Agora que os carros permanecerão muito parecidos em 2021, será difícil para as outras equipes vencerem a Mercedes novamente, pensa também o ex-piloto e hoje comentarista da da Sky Sports, Paul di Resta. “A Red Bull tem que ser muito boa se quiser desafiar a Mercedes no próximo ano. Portanto, acredito que a Red Bull também perderá em 2021.”

Pontos a se inspirar na Mercedes

Segundo piloto
Se Verstappen quer tentar o título mundial no ano que vem, a Red Bull tem que trabalhar. “Verstappen quer um carro que não esteja mais do que um décimo atrás da Mercedes. Ele também precisa obter apoio suficiente da equipe, incluindo um companheiro de equipe forte como a Mercedes tem em Bottas, para que haja mais oportunidades estratégicas.” Di Resta refere-se principalmente ao fato de Albon ainda não ter encontrado um ritmo com o qual ele não fique tão distante do holandês em classificação e corrida.

Aerodinâmica
Mas por melhor que seja a Red Bull Racing no próximo ano, a Mercedes vai manter a vantagem, de acordo com Di Resta, “Principalmente na era aerodinâmica de hoje, ou a Red Bull realmente precisa encontrar algo especial”. Mas ainda existe uma possibilidade. “O novo motor Honda pode fazer uma diferença.”

Começo forte
Di Resta também é da opinião que a Red Bull deveria dar uma boa olhada em outro ponto forte da Mercedes. “Eles deveriam se inspirar na filosofia da Mercedes. A Red Bull sempre parece um pouco mais fraca no início da temporada, enquanto a Mercedes sempre começa muito forte.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.