F1 – Di Resta: Luta pela recuperação foi um crédito enorme para a equipe

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013 às 15:34

Paul Di Resta

Paul di Resta disse que a recuperação da Force India de seu marasmo no meio da temporada foi um “enorme crédito” para todos os envolvidos na equipe.

Ao longo das oito corridas iniciais, a Force India conquistou um total de 59 pontos, mas a equipe sofreu um duro golpe quando a Pirelli introduziu mudanças estruturais nos pneus após uma série de explosões dramáticas no GP da Inglaterra.

Com apenas três pontos registrados nas outras sete etapas, tudo parecia estar perdido para o time de Vijay Mallya, mas um pequeno renascimento no GP da Índia garantiu que a sexta posição no campeonato de Construtores fosse finalmente assegurada.

“Houve um ponto que estávamos imaginando se a nossa temporada poderia ser salva, mas nos juntamos e conseguimos isso”, disse di Resta.

“Este é um grande crédito para todos dentro da equipe. Eu acho que cada pessoa manteve a sua fé, mesmo quando lutávamos: fomos recompensados”.

“Foi uma alegria pilotar nas últimas corridas e realmente sentir o carro estar de volta à sintonia”.

Discutindo o ritmo da Force India no início da temporada e da luta após a alteração dos pneus, di Resta acrescentou: “O trabalho para 2013 começou realmente no treino de sexta-feira no GP do Brasil no ano passado, quando recebemos os novos pneus para testar”.

“A abordagem que adotamos foi bastante inteligente e isso foi demonstrado nas primeiras corridas, e paradoxalmente nos prejudicando quando os pneus foram subitamente mudados após Silverstone.

“Nessa altura, a equipe teve de concentrar todo o seu desenvolvimento no carro do próximo ano, para estar pronto para as grandes mudanças de regras que virão”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.