F1 – Di Resta acredita que Force India acertou em focar nos pneus na pré-temporada

segunda-feira, 1 de abril de 2013 às 12:45

Paul di Resta

A Force India está convencida de que o tempo que passou estudando o comportamento dos pneus durante a pré-temporada está dando resultados. A equipe não se destacou durante os testes de inverno, mas começou a temporada 2013 da F1 como a quinta equipe mais rápida, atrás somente de Red Bull, Ferrari, Mercedes e Lotus. Apesar do último grande prêmio ter sido marcado pelo abandono dos dois carros da equipe devido a problemas nos pit-stops, Adrian Sutil chegou a liderar a corrida de Melbourne com os dois carros andando facilmente no TOP 10. Di Resta acredita que a boa performance está ligada ao fato da equipe ter passado muito tempo estudando o comportamento dos pneus durante a pré-temporada.

“Acho que foi a escolha certa para a pré-temporada,” falou Di Resta. “Em alguns dias, chegamos a sacrificar várias oportunidades de andar com pouco combustível  para fazer simulações de corridas com o carro bem pesado. Tínhamos um objetivo claro para este começo de temporada, e acho que conseguimos atingi-lo. Nossa performance é o resultado dessas horas extras que passamos entendendo o comportamento dos pneus e dos dados que coletamos durante os testes,” continuou.

O escocês falou que ser “bonzinho” com os pneus é um dos traços de DNA do VJM6.

“Descobrimos uma maneira diferente de tratar os pneus,” explicou di Resta. “Aprendemos que poderíamos influenciar o carro neste sentido durante os testes. Em Barcelona vimos uma alta degradação dos pneus e todo mundo estava preocupado. Em Melbourne, as condições anormais da pista não ajudaram. Mas já sabíamos como ajustar o carro para as diferentes condições e foi isso que nos ajudou,” concluiu di Resta.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.