F1 – di Montezemolo: Ferrari precisa de um carro vencedor no Texas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012 às 17:58

A Ferrari precisa ter um carro rápido o suficiente para vencer o GP dos EUA, se quiser ter alguma chance de manter esperanças realistas de título para Fernando Alonso, disse o presidente da equipe, Luca di Montezemolo.

Alonso reduziu a vantagem de Sebastian Vettel para 10 pontos após terminar em segundo em Abu Dhabi no domingo, mas o ganho de pontos final foi decepcionante, considerando que Vettel largou em último, depois de ser punido na classificação.

Di Montezemolo elogiou Alonso por ter conquistado o segundo lugar em Abu Dhabi, onde ele tinha feito apenas o sétimo melhor tempo na classificação.

Depois de uma reunião nesta segunda-feira com o chefe da equipe Stefano Domenicali e os engenheiros líderes da Ferrari, o presidente declarou sua equipe tem que parar de ser um azarão e dar a Alonso um carro capaz de disputar de igual para igual com Vettel.

“Ontem Fernando produziu sua enésima grande corrida da temporada, na qual ele novamente deu 120% e conseguiu lutar pela vitória até o fim”, disse di Montezemolo.

“Mas é claro que temos de fazer mais para as próximas corridas. Isso foi o que pedi hoje de Domenicali e sua equipe. Temos 10 dias cruciais pela frente, durante os quais devemos fazer tudo para chegar no Texas com um carro que possa lutar pela vitória.”

“As palavras não contam para nada. Este deve ser o nosso objetivo.”

Ele acrescentou que ficou preocupado que os desenvolvimentos que a Ferrari levou para Abu Dhabi, não entregaram resultados suficientes na pista.

“O fim de semana foi difícil de ler”, disse di Montezemolo. “Começou com a noite de sábado, quando vi uma situação que não era totalmente clara.”

“Eu quero entender por que as novas peças que trouxemos para a pista melhoraram apenas parcialmente o desempenho do F2012, o que não foi suficiente para que Alonso pudesse lutar pela vitória – apesar as expectativas contrastantes dos nossos engenheiros.”

Di Montezemolo insistiu que ele ainda acredita que a Ferrari irá prevalecer no final.

“No entanto continuo confiante porque tudo é possível”, disse ele.

“Depende de nós. Mais uma vez nos últimos 15 anos estamos envolvidos na batalha pelo título até o final e já vimos situações mais difíceis serem revertidas.”

“Cabe a nós não deixar pedra sobre pedra. Estou certo de que a vontade de vencer faz com que os homens e mulheres que trabalham para a Ferrari tenham determinação absoluta, dando os mesmos 120% que Fernando continua a dar.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.