F1 – Di Montezemolo: Ferrari não precisa de Newey para vencer

sábado, 10 de setembro de 2011 às 13:16

l_montezemolo.1

Luca di Montezemolo acredita que a Ferrari não precisa de estrelas como o projetista Adrian Newey (Red Bull) para voltar ao topo da F1. O presidente da equipe italiana confia muito na abordagem inovadora prevista para o carro de 2012, além da infraestrutura já existente.

Quando perguntado se a Ferrari estaria interessada em contratar Newey, di Montezemolo disse: “Claro que sim, queremos sempre ter os melhores técnicos e os melhores pilotos”.

“Eu respeito tudo o que ele fez. É mais ou menos o mesmo com os pilotos, mas também estou absolutamente confiante de que, com todo o respeito que tenho por Adrian Newey, poderemos ter um carro muito competitivo no ano que vem. Conheço o meu povo e não subestimo o que fizemos de 2000 até agora. Estou satisfeito com os meus técnicos e por termos o melhor piloto no mundo que é Fernando (Alonso), além de uma boa reação de Felipe (Massa)”, prosseguiu o italiano.

Estabelecendo seus alvos para o próximo ano, ele disse: “Vencer. Estou triste porque este ano não temos desde o início um carro competitivo. Estou cansado de perder o campeonato na última corrida, isso já aconteceu muitas vezes nos últimos anos, em 2008 com o Felipe e no ano passado com o Fernando. Espero também que possamos ter um regulamento claro, não como foi em 2009”, comentou Luca di Montezemolo, que reforçou seu compromisso com a Ferrari apesar das especulações que o colocam na vida política.

Perguntado sobre o quão forte é seu compromisso com a Ferrari, ele falou: “Maior do que nunca. Olhe para este fim de semana, antes de ontem apresentamos para 400 clientes o novo carro 458 Spyder. Agora temos um fim de semana da paixão em Monza. Na segunda-feira eu vou voar para Frankfurt para o motorshow. Estou muito, muito ocupado com a Ferrari. Estou feliz”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.