F1 deveria respeitar saída de Alonso da Ferrari, diz Campos
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 às 10:03A situação do gerenciamento da Ferrari provocou a saída de Fernando Alonso. Essa é a opinião de Adrian Campos, ex-piloto de Fórmula 1 que em 2010 fundou a equipe Hispania.
“Honestamente, acredito que precisamos respeitar a decisão tomada por Fernando”, declarou ele ao diário esportivo AS. “Só ele tinha todas as informações”.
“A única coisa que posso dizer é que ele viveu maus momentos em uma Ferrari completamente sem comando, com grandes problemas para (Luca di) Montezemolo, que eventualmente saiu, e chefes que não sabiam nada de corridas e mostraram uma falta de capacidade de formar um grupo de pessoas trabalhando na mesma direção”.
“Infelizmente, Fernando não teve um ótimo chefe como (Jean) Todt, ou uma figura técnica altamente respeitada como Ross Brawn, como ocorreu no caso de (Michael) Schumacher”, explicou ele.
Portanto, Campos disse que compreende a decisão de Alonso, mas questiona se a McLaren-Honda foi a escolha correta. “O casamento Ferrari-Alonso estava acabado, e a Honda conquistou vários títulos, porém é verdade que o último projeto foi desastroso”.
“Mas o trabalho que a Honda está planejando agora com a McLaren e o orçamento que eles têm são informações que estão nas mãos de Fernando, e com isso ele espera ter tomado a decisão certa. Todos podem dizer o que quiserem, mas acho que precisamos respeitar sua decisão e ver o que acontece”, concluiu Campos.
2014, 2015, adrian campos, autoracing, decisão, equipe, escolha, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, gerenciamento, mclaren honda, noticias, problemas, respeito, saida, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.