F1 deverá implementar “fechamento de Natal”

sexta-feira, 4 de novembro de 2022 às 11:08

Toto Wolff

As equipes de Fórmula 1 deverão implementar um período de fechamento obrigatório durante o inverno para lidar com os calendários cada vez maiores.

O regulamento já exige que todas as equipes cumpram um rígido “período de fechamento” de duas semanas durante as costumeiras férias de agosto.

E com o calendário aumentando para inéditos 24 GPs em 2023, Toto Wolff, chefe da Mercedes, admite que as conversas visando adicionar um segundo período de fechamento estão em andamento.

“É ótimo que esta temporada termine algumas semanas mais cedo do que o ano passado”, disse ele. “Os funcionários já estão no seu limite”.

“Eu creio que as equipes vão concordar com um recesso de inverno. Nem todos concordam, mas nós faremos por nosso pessoal. Uma ou duas semanas de férias no inverno irão beneficiar a todos”.

“Sim, o trabalho na fábrica vai continuar durante o Natal e o Ano Novo, mas a equipe de corrida, que viaja o ano inteiro, poderá descansar”.

“Muitos diretores de equipe gostariam de repetir o que nós temos no verão – um recesso obrigatório de duas semanas incluindo Natal e Ano Novo”.

“Ainda está sendo discutido, mas há sinais positivos. Eu tenho certeza que, pelo bem-estar do nosso pessoal, nós concordaremos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.