F1 deverá correr no Azerbaijão, segundo Ecclestone

quarta-feira, 5 de março de 2014 às 9:08

Baku, Azerbaijão

Há quase um ano, Bernie Ecclestone surpreendeu aqueles que acompanham a Fórmula 1 ao revelar que existiam planos para uma corrida em Baku, capital e maior cidade do Azerbaijão.

Agora, o chefe executivo da categoria declarou ao jornal Times de Londres que Baku pode estar no calendário já no próximo ano.

“Eles estão conversando sobre 2015”, disse Ecclestone. “Talvez seja um pouco cedo, a menos que seja no final da temporada. Essa é uma possibilidade, mas 2016 é mais provável”.

Ao norte do Azerbaijão fica a Rússia. Ecclestone planeja viajar em breve para o país a fim de conversar com o presidente Vladimir Putin sobre a iluminação artificial do novo circuito de Sochi para o futuro. O britânico afirmou que a Rússia é “lógica” para a Fórmula 1.

“Nós temos de correr lá”, disse ele ao Daily Mail. “É um mercado enorme e cheio de fãs potenciais para a categoria. Eles realmente querem a Fórmula 1, e nós queremos que uma corrida lá funcione”.

“Não tenho nenhum problema com Vladimir. Ele realizou uma boa Olimpíada de inverno. Nós temos um relacionamento muito bom – sem problemas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.