F1 deve ter teto salarial de $30 milhões para os pilotos

quinta-feira, 8 de abril de 2021 às 9:31

Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Max Verstappen

A Fórmula 1 está perto de implementar um teto orçamentário anual de 30 milhões de dólares visando limitar especificamente o gasto com pilotos.

Segundo o Gazzetta dello Sport e outras publicações especializadas, a FIA e a Liberty Media estão prestes a circular a proposta entre as equipes da F1.

“De acordo com rumores, eles já definiram um número”, escreveu o correspondente Luigi Perna. “Nas próximas temporadas, cada equipe pode gastar um máximo de $30 milhões com os dois pilotos e os reservas. Bônus e direitos de imagem pessoal seriam excluídos”.

A medida afetaria imediatamente Lewis Hamilton, da Mercedes – que tem um salário anual de cerca de $45 milhões – enquanto outros que também ganham bastante como Max Verstappen e Charles Leclerc também podem estar insatisfeitos.

Leclerc, da Ferrari, declarou ao Corriere della Sera: “Eu tenho uma opinião sobre o assunto, mas prefiro falar disso com a FIA ao invés de publicamente. Porém, quero apontar os riscos que nós corremos nas pistas”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.