F1 deve restringir ativismo de Hamilton, segundo Petrov

terça-feira, 22 de setembro de 2020 às 10:50

Lewis Hamilton

A Fórmula 1 deverá impedir que os pilotos façam declarações políticas demais no pódio, de acordo com o ex-piloto Vitaly Petrov.

O russo estava se referindo a Mugello, onde Lewis Hamilton usou uma camiseta pedindo a prisão dos policiais americanos acusados de atirar em uma mulher durante uma batida.

Antes disso, o hexacampeão mundial vinha usando uma camiseta do “Vidas Negras Importam” no grid, mas isso pode ser interpretado como uma declaração, não como apoio ao controverso movimento político.

Em Mugello, ele levou uma declaração abertamente política para o pódio e as entrevistas pós-corrida.

“Para mim, aquela camiseta, além de pedir para todos se ajoelharem, foi demais”, declarou Petrov ao Championat. “É uma questão pessoal para todos os adultos. Você tem o direito de falar nas mídias sociais ou dar entrevistas, mas acredito que o governo americano já está bem ciente desses problemas”.

“Porém, destacar aquilo na F1… Acho que a maioria dos espectadores nem sequer sabia do que se tratava aquela camiseta até ser explicado para eles. E digamos que um piloto admita ser gay – ele trará uma bandeira arco-íris e pedirá para todos se tornarem gays também? Creio que a FIA não permitirá mais tais comportamentos”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.