F1 deve perder dois patrocinadores importantes

sexta-feira, 11 de novembro de 2022 às 9:45

Mercedes

Dois patrocinadores importantes da Fórmula 1 parecem destinados a sair da categoria.

A Mercedes confirmou que, pelo menos neste fim de semana no Brasil, os logos da bolsa cripto FTX – supostamente próxima da falência – permanecerão no carro.

Também foi relatado que a Emirates, companhia aérea baseada em Dubai, deverá deixar a F1 após não fechar um novo acordo de patrocínio global com a Liberty Media.

Rumores iniciais sugerem que a Qatar Airways é a favorita a substitui-la.

Enquanto isso, Stefano Domenicali, CEO da F1, admitiu que os rumores sobre o cancelamento do GP da China de 2023 não estão fora da realidade.

Segundo ele, a “situação da covid” no país “continua sendo um problema” e “não está certo que nós correremos lá em 2023”.

Contudo, Domenicali também insistiu que a F1 não teria dificuldades para substituir a China – apesar de esse talvez não ser o plano para 2023.

“Com 24 corridas, nós estamos nos aproximando do limite”, declarou ele ao Journal de Montreal.

“Porém, você nunca pode dizer que acabou. Hoje, nós estamos aqui porque nosso sucesso é incrível, mas se tivermos de encontrar um equilíbrio, tudo bem”.

“Há muitos outros países que gostariam de sediar um GP. Nós poderíamos assinar com sete ou oito países amanhã, mas é claro que não podemos fazer isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.