F1 deve mudar para se salvar, diz Domenicali

quinta-feira, 2 de abril de 2020 às 9:23

Stefano Domenicali

2020 será um “ano de transição” para a Fórmula 1 enquanto todos trabalham juntos para sobreviver à pandemia global.

Essa é a previsão de Stefano Domenicali, ex-chefe da Ferrari, que disse à revista italiana Autosprint que a categoria foi paralisada para priorizar a saúde.

“Para começar o campeonato, você precisa da autorização de países que agora estão em emergência”, declarou o italiano, agora CEO da Lamborghini.

E durante esse período de fechamento indefinido, existem temores de que as equipes – tanto as pequenas quanto as grandes – talvez não sobrevivam.

“Inevitavelmente, será um ano de transição durante o qual todos os participantes – equipes grandes e pequenas, proprietários de equipe, pilotos, organizadores, televisão – terão de fazer sacrifícios econômicos pesados a fim de que o sistema consiga se salvar”, disse Domenicali.

Até agora, as equipes deixaram a política de lado e concordaram com várias medidas práticas para tentar passar pela pandemia.

No entanto, o jornal italiano Corriere della Sera alega que a Ferrari está questionando a potencial redução do teto orçamentário de $175 milhões para 2021, argumentando que isso significará o corte de muitos empregos.

“O argumento da Ferrari parece ser apoiado pela Red Bull, mas menos pela Mercedes, que tem uma companhia mãe em dificuldades”, afirmou o artigo, explicando que demitir funcionários é “mais fácil” para equipes baseadas na Inglaterra do que para a Ferrari.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.