F1 deve “aguardar” fim do escândalo de corrupção, diz ex-chefe da CART
quarta-feira, 24 de outubro de 2012 às 11:05Andrew Craig sugeriu que os proprietários da Fórmula 1 deveriam “aguardar” ao invés de lançar ações da categoria no mercado enquanto Bernie Ecclestone está envolvido no escândalo do suborno de Gerhard Gribkowsky.
Enquanto os promotores alemães avaliam se o chefe executivo da Fórmula 1 será acusado de corrupção, a proprietária CVC adiou o lançamento de ações de sua categoria, pretensamente por causa das condições adversas do mercado.
Mas Craig, que foi CEO da extinta CART norte-americana durante o período de sucesso da categoria até o ano 2000, disse ao jornalista Christian Sylt que vê uma ligação entre o adiamento e o problemas legais de Ecclestone.
“A melhor opção da CVC talvez seja aguardar até que o caso criminal esteja resolvido”, declarou ele. E isso, de acordo com várias fontes e até mesmo o próprio Ecclestone, pode demorar bastante. Ecclestone disse a Sylt e à Eurosport: “Eu não vejo como (o caso) pode realmente terminar”.
Foi relatado na imprensa alemã no começo de outubro que uma solução pode ser a contratação de outros personagens influentes na Fórmula 1 por parte da Mercedes para forçar a saída de Ecclestone do cargo de chefe executivo. “Nós não aguardaríamos um processo de vários meses, iríamos tomar uma atitude”, declarou uma fonte da Mercedes ao jornal Suddeutsche Zeitung.
ações, andrew craig, autoracing, bernie ecclestone, CART, ceo, corrupção, cvc, escandalo, estados unidos, f1, formula 1, formula-1, gerhard gribkowsky, lançamento, mercado, noticias, proprietaria, suborno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.