F1 – Desvantagem na pontuação não desanima Alonso

quarta-feira, 27 de março de 2013 às 9:49

Fernando Alonso

Fernando Alonso continua convencido de que pode começar a temporada européia em uma situação mais forte no campeonato do que na última temporada, apesar de seu abandono na Malásia.

“Se tivermos um fim de semana com condições normais, esperamos ter uma boa classificação e marcar muitos pontos”, disse Alonso.

“A meta é acumular mais pontos do que no ano passado. Na China e no Bahrain, fomos nono e sétimo em 2012, então é relativamente fácil fazer melhor do que aquilo neste ano, e se chegarmos na Europa com três pódios, será bom para o moral”.

Ele não acha que a dobradinha da Red Bull na Malásia deve diminuir o entusiasmo da Ferrari, já que o espanhol não está particularmente impressionado com o nível de performance da equipe campeã no momento.

“Eu não creio que a Red Bull foi tão impressionante”, disse Alonso. “Na Austrália, eles dominaram todas as sessões e mostraram um ritmo espetacular. Na Malásia, sabemos que eles tiveram problemas com a degradação, e, de fato, a Mercedes lutou com eles até o final”.

“Portanto, acredito que poderíamos ter subido ao pódio. As duas primeiras corridas foram bastante instáveis, e nós realmente ainda não sabemos as posições dos carros. Ainda não vimos o potencial de ninguém na classificação, e não sabemos onde estamos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.