F1 desistiu dos carros mais velozes, segundo relato

terça-feira, 12 de janeiro de 2016 às 8:49

Fórmula 1

O plano da Fórmula 1 de aumentar radicalmente a velocidade dos carros em 2017 foi cancelado. Essa é a alegação da respeitada revista alemã Auto Motor und Sport.

A publicação afirmou que, na última reunião do grupo de trabalho técnico, uma votação da maioria decidiu que a carenagem do chassi não deve ser ampliada para os 180 cm planejados, mas sim permanecer nos atuais 140 cm.

O correspondente Michael Schmidt acrescentou: “O difusor maior também parece ter sido descartado”. De acordo com o plano anterior, ele teria 25 cm de altura em 2017, mas agora continuará com 12.5 ou terá apenas um ligeiro aumento.

“Rumores indicam que as preocupações de Mercedes e Pirelli fizeram a diferença”, explicou ele. “A Pirelli ameaçou pressões de pneus exorbitantes como medida de segurança se os tempos de volta fossem cinco segundos mais rápidos. Ninguém quer isso”, disse Schmidt.

Entretanto, segundo a Auto Motor und Sport, os carros mais largos – incluindo asas dianteira e traseira – continuam nos planos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.