F1 – Desiludido, Bottas esperava a pole em Mônaco

sábado, 22 de maio de 2021 às 11:30

Valtteri Bottas

Com uma sólida primeira volta durante o Q3 em Mônaco, Valtteri Bottas teve que se contentar com a P3. A bandeira vermelha no final da sessão, causada por Charles Leclerc, pôs um fim à volta voadora que poderia ter visto o finlandês terminar ainda mais acima na tabela de tempos.

Falando com Paul di Resta, Bottas analisa sobretudo com desilusão: “Para mim, é uma desilusão. Não consegui a minha última volta com a bandeira vermelha, mas às vezes é assim”.

O violento acidente de Leclerc virou a estratégia de Bottas de cabeça para baixo, como o piloto afirma: “Deixei tudo para a última volta. A primeira não foi suficiente para a pole e na segunda com a volta de preparação estava me sentindo bem”.

Se isto vai comprometer o seu GP, Bottas não se atreve a prever. Afinal, tudo pode acontecer em Mônaco, segundo ele. “Acho que fizemos bons progressos ao longo do fim de semana com o carro e ficamos felizes com ele na classificação. Deveríamos provavelmente ter estado na pole com a última volta”, disse Bottas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.