F1 – Desenvolvimento da Honda vai em ‘boa direção’, diz Arai

terça-feira, 20 de outubro de 2015 às 14:21

McLaren-Honda

O chefe de automobilismo da Honda Yasuhisa Arai diz que o GP da Rússia provou que forçar o desenvolvimento de motores por toda a temporada está indo em uma “boa direção”.

A Honda usou suas quatro últimas fichas de desenvolvimento de motores antes de Sochi, com três delas na combustão do motor, e uma em melhorias de escape.

Jenson Button e Fernando Alonso – que correram com motores de especificação mais antiga – terminaram em nono e décimo, embora Alonso fosse posteriormente penalizado e caísse para 11º lugar.

Arai deixou claro que o foco para o restante da temporada será para “afinar” essas melhorias, começando com o GP dos EUA deste fim de semana em Austin.

“Nosso objetivo é reunir mais dados ao longo das corridas restantes, especialmente do nosso novo ICE introduzido em Sochi, há duas semanas”, explicou Arai. “A equipe confirmou que a direção do desenvolvimento está boa, por isso vamos agora trabalhar nos ajustes finos para as restantes quatro corridas”.

“Vai ser interessante ver como isso vai funcionar em conjunto com o pacote aerodinâmico atualizado neste fim de semana”.

Eric Boullier também está animado com o que viu.

“Nós não podemos estar muito satisfeitos levando para casa dois pontos no último GP da Rússia”, começou Boullier. “Mas de alguma forma validou o trabalho duro feito por todos os membros da equipe McLaren-Honda, e o constante esforço pela melhor confiabilidade e fins de semana sem problemas”.

“Isso também significa que vamos para Austin procurando um fim de semana encorajador e com fome para mais um desempenho positivo ao nos aproximarmos do fim da temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.