F1 – Desempenho da Red Bull na Austrália deixou Massa confuso

terça-feira, 19 de março de 2013 às 9:34

Felipe Massa

Felipe Massa não sabe por que o ritmo impressionante da Red Bull desapareceu no GP da Austrália.

“Eu não tenho idéia de como explicar isso”, disse Massa, que terminou imediatamente atrás de Sebastian Vettel na abertura da temporada. “Se você olhar o ano passado, eles tinham um carro incrível na classificação que continuava sendo incrível na corrida, mas um pouco menos”.

“No ano anterior, foi a mesma coisa. É o modo como eles constroem o carro. Desde 2007, nós nunca realmente tivemos o carro mais incrível na classificação. A corrida sempre foi melhor do que a classificação, é simplesmente a direção do nosso carro. Por quê? É impossível explicar”.

Apesar de a Lotus ter surpreendido várias pessoas, Massa acha que é cedo demais para dizer que a equipe terá a mesma vantagem em todas as pistas.

“Houve muitas surpresas nesta prova. Com nosso carro, era impossível fazer duas paradas. Kimi (Raikkonen) conseguiu isso, foi um trabalho fantástico. Precisamos aguardar algumas pistas diferentes, porque talvez um carro funcione em uma direção no que diz respeito à degradação e funcione de maneira diferente em outro circuito. A Lotus manteve os pneus em boas condições (na Austrália), e isso fez uma grande diferença”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.