F1 – Dennis não tentou impedir saída de Hamilton da McLaren

segunda-feira, 2 de setembro de 2013 às 9:56

Lewis Hamilton e Ron Dennis

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O presidente executivo da McLaren, Ron Dennis, afirmou que não tentou impedir a ida de Lewis Hamilton para a equipe Mercedes no inverno passado. Falando em uma entrevista como parte das celebrações do 50º aniversário da McLaren, Dennis disse que entendeu que Hamilton precisaria sair como parte de seu processo de “amadurecimento”.

“Recentemente, eu li uma declaração muito simpática de Lewis na qual ele disse que, ao contrário de outros pilotos que se juntaram à McLaren depois que já estavam correndo na Fórmula 1, seu aprendizado com a equipe em sua juventude significou que ele foi uma semente que cresceu dentro da McLaren, o que considerei uma colocação extremamente eloquente”, disse Dennis.

“Lewis sabe que faz parte da família McLaren, e que, como aquela semente, ele tem raízes profundas dentro de nossa organização”.

“No ano passado, eu não tentei seriamente impedir seus esforços de explorar novos territórios com a Mercedes – talvez fosse uma parte necessária de seu amadurecimento – mas sempre me lembrarei com muito carinho de seu período conosco, assim como fico muito orgulhoso por ter sido CEO e chefe da McLaren quando ele se tornou campeão mundial conosco em 2008”.

Dennis acrescentou que o esforço que a McLaren investiu em Hamilton antes de ele chegar à Fórmula 1 não deve ser subestimado. O britânico esteve próximo de conquistar o título em sua temporada de estréia em 2007.

“O fato de ele ter se adaptado tão rapidamente não foi só uma marca de sua motivação e habilidade, mas também um tributo à qualidade da educação e suporte que a McLaren passou tantos anos lhe fornecendo. Não seria injusto chamar Lewis de ‘uma sensação imediata’ na Fórmula 1 – e muitos o fizeram – mas nós na McLaren sabemos que foram necessários muitos anos de trabalho duro não visto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.