F1 – Dennis: Não há pressa para encontrar novo CEO da McLaren
quinta-feira, 6 de março de 2014 às 10:17Ron Dennis afirmou que não tem pressa para nomear um CEO permanente para a operação de Fórmula 1 da McLaren, e acredita que a formação atual pode levar a equipe de volta às vitórias.
Dennis iniciou uma reestruturação da organização após seu retorno ao cargo de CEO do Grupo McLaren no começo deste ano. Ele acabou com a posição de chefe da equipe que Martin Whitmarsh ocupava e colocou Eric Boullier como diretor de corrida, enquanto Jonathan Neale foi apontado como CEO temporário.
Apesar de haver especulações de que Ross Brawn, ex-chefe da equipe Mercedes, estava sendo visado para o cargo de CEO, Dennis deixou claro nesta quinta-feira que a situação continua flexível. Ele também não descartou a possibilidade de Neale assumir a função permanentemente se as coisas correrem bem.
“Jonathan aceita que foi nomeado em uma base diária, mas, efetivamente, não só ele adoraria ficar com o cargo, como pode muito bem ficar com ele”, explicou Dennis. “Quem for ou não considerado para essa posição enfrentará a capacidade e o compromisso dele (Neale) na situação daquele momento”.
“O importante a ser compreendido é que complementar as capacidades de Jonathan, Eric e Sam (Michael) com a minha própria, por um curto período de tempo, vai cuidar adequadamente do desafio de vencer na Fórmula 1. Essa escolha da pessoa é crítica para o futuro da companhia a longo prazo, e vou ter calma”.
“E uma decisão tão importante não será apenas minha. Eu espero que ela seja compartilhada com os acionistas e indivíduos chave. Não está no topo da minha lista de coisas a fazer no momento. Estou tranquilo com a configuração que temos”.
autoracing, ceo, chefe, corrida, diretor, equipe, eric boullier, f1, formula 1, formula-1, grupo, Jonathan Neale, Martin Whitmarsh, mclaren, noticias, ron dennis, ross brawn, rumores, saida, substituto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.