F1 – Dennis: Magnussen não cumpriu metas na McLaren

domingo, 29 de novembro de 2015 às 9:14

Kevin Magnussen

Ron Dennis diz que Kevin Magnussen deixou a McLaren porque ele não conseguiu cumprir “metas claras” que tinham sido estabelecidas. o chefão da equipe rebateu as alegações do piloto dinamarquês de que tinha sido demitido via e-mail no dia de seu aniversário, de surpresa.

“É simplesmente ridículo que Kevin tenha dito que não sabia (de antemão) que o seu contrato não seria renovado”, afirmou Dennis ao jornal dinamarquês BT. “Ele teve todas as oportunidades, (incluindo) uma temporada na Fórmula 1 com uma série de metas muito claras que ele tinha que cumprir. E ele não fez isso”.

Quando perguntado quais eram essas metas, Dennis respondeu: “Não seria apropriado entrar em detalhes. Mas Kevin sabe em seu coração que ele não atuou como deveria ter feito”.

Ele nega que a McLaren não tenha cumprido suas promessas a Magnussen. “Você tenta ser construtivo e útil, assim como cada piloto da McLaren teve o nosso apoio – se ele quiser. Apoiamos e pagamos pelas carreiras de muitos pilotos”, acrescentou.

“Kevin, também Lewis Hamilton, Nico Rosberg. Pilotos vêm e vão na F1. A carreira de Kevin estava em suas próprias mãos, mas ele não correspondeu ao que se esperava dele”, prosseguiu o supremo da McLaren, que agora terá Stoffel Vandoorne como reserva.

“Kevin é um bom piloto, talentoso, que certamente pode ter sucesso na F1. Mas há muitos pilotos que também poderiam, sem nunca terem a chance de fazê-lo. Então, eles simplesmente têm que encontrar outros lugares para fazer suas carreiras”, concluiu Dennis.

Magnussen não vai correr nas 24 Horas de Le Mans com a Porsche no próximo ano porque a fabricante alemã decidiu não ter mais um terceiro carro. O dinamarquês vai testar um carro da Mercedes no DTM em Jerez na próxima semana.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.