F1 – Dennis: Equipes menores precisam de autodisciplina financeira

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 às 13:01

Ron Dennis

Ron Dennis disse que as equipes menores precisam de autodisciplina financeira, em vez de limite de custos para garantir que permaneçam na F1.

A crise de custos e a partilha desigual de receitas entre as equipes vieram à tona em outubro passado, quando a Caterham e Marussia entraram em concordata. As pequenas equipes continuam a fazer pressão por uma parte mais equitativa da renda, e uma proposta de um limite de custos discutida durante a temporada de 2015, foi derrotada pelo Grupo de Estratégia, que inclui a McLaren.

Dennis não acha que um limite de custos mudaria alguma coisa e acredita que as equipes menores precisam olhar para o exemplo de como as equipes competitivas gastam seu dinheiro.

“Você tem que decidir o que vai gastar, porque não importa qual o limite imposto, se quiser gastar mais dinheiro, este é um esporte que vai absorver qualquer coisa que quiser gastar. É a autodisciplina das equipes que é necessário”.

Dennis acredita que a pressão para um teto orçamentário é movida pelo autointeresse por parte das equipes menores.

“Um disco rachado repetiria que você pode competir ou pode ser competitivo. É como um grande múltiplo: custa três vezes mais ser competitivo do que competir. As equipes que estão competindo, nunca serão competitivas tentando impor limites sobre aquelas que gastam três vezes mais. Como torná-las competitivas se o limite é de 50 [milhões de libras] e nós estamos gastando 150?”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.