F1 – Dennis: Equipes clientes não têm chances de título
quarta-feira, 22 de outubro de 2014 às 9:15
Ron Dennis
Ron Dennis, CEO do Grupo McLaren, acredita que equipes clientes nunca conseguirão vencer um campeonato mundial de Fórmula 1 com o regulamento atual dos motores.
“Olhando todas as classificações deste ano, o que chama a sua atenção é a diferença de tempo entre a equipe de fábrica da Mercedes-Benz e as outras equipes”, declarou Dennis. “Geralmente, é sempre mais de um segundo, com exceção do ritmo que eles podem gerar em um GP no qual não estão bem”.
“Minha opinião, que é compartilhada por muitas pessoas dentro de nossa organização, é que você não tem chance de vencer o campeonato mundial se não estiver recebendo os melhores motores de sua fornecedora. E, neste momento, a potência pura não é o mais importante em um motor moderno, e sim o armazenamento de energia”.
“Efetivamente, se você não tiver o controle desse processo, significando acesso ao código-fonte, não conseguirá estabilizar seu carro na entrada das curvas e perderá muito tempo de volta. Ter a mesma marca de motor não significa que você tem a capacidade de otimizar esse motor”.
Dennis disse que a convicção de que ter um motor de fábrica é necessário foi uma das principais motivações da mudança de sua equipe para a Honda, e deixou claro que a McLaren será a prioridade mesmo se houver outras clientes.
“Você tem de começar se colocando na posição de ter o melhor motor disponível. Foi o que fizemos nos últimos anos – entenda isso como quiser. Não foram apenas meses. Tivemos uma ótima parceria com a Mercedes, mas pretendemos começar forte com a Honda e esse é o primeiro passo”.
armazenamento, autoracing, ceo, clientes, desvantagem, energia, equipes, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, grupo, honda, mclaren, mercedes, motor, noticias, otimização, ron dennis, troca, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.