F1 – Dennis diz que não recebe os melhores motores da Mercedes

segunda-feira, 6 de outubro de 2014 às 14:02

Ron Dennis

Ron Dennis acredita que a McLaren “não está recebendo os melhores motores” da Mercedes e disse que isto vai mudar com a Honda.

Já sendo um fornecedor de motores para a McLaren, entre outras equipes, a Mercedes voltou à F1 como um construtor em 2010 e tirou todo o proveito das regras de 2014 para se tornar a equipe dominante. No entanto, Dennis acredita que informações extras que a equipe de fábrica consegue sobre a melhor forma de fazer a unidade de potência da Mercedes funcionar, é uma explicação para a vantagem de desempenho que ela tem sobre as outras equipes.

“Há muitas pessoas que têm um grande incentivo ao terminar ou classificar em terceiro, quarto, quinto, sexto, sétimo…”, disse Dennis antes do GP do Japão. “Nossa equipe nunca teve isso, e a única coisa que se destaca ao olhar para todas as classificações deste ano é a diferença de tempo entre a equipe de fábrica da Mercedes e as outras equipes. Em geral, é sempre superior a um segundo, deixando de lado o ritmo que podem fazer numa corrida quando estão se controlando”.

“O que isso significa? A minha opinião – uma opinião aceita por muitas pessoas em nossa organização – é que você não tem chance de ganhar um campeonato do mundo, se você não está recebendo os melhores motores, seja lá quem fabrica seus motores”.

E Dennis acredita que a troca da McLaren para a Honda no próximo ano vai ajudá-lo a diminuir a diferença em termos de desempenho da unidade de potência, mas adverte que pode levar algum tempo.

“Mesmo que você tenha a mesma marca de motor isto não significa que tenha a possibilidade de aperfeiçoar o motor. Então você tem de se colocar numa posição onde tenha o melhor motor disponível. Isso é o que temos feito ao longo dos anos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.