F1 – Dennis descontente com Alonso após comentários

domingo, 27 de setembro de 2015 às 9:23

Yasuhisa Arai e Ron Dennis

Ron Dennis vai conversar com Fernando Alonso internamente sobre seus comentários francos e a falta de profissionalismo no GP do Japão.

No circuito de casa da parceira Honda, Alonso deixou seus sentimentos sobre o sistema V6 – que tem falhado durante toda a temporada – extremamente claros. No início da corrida, Alonso lamentou sua falta de ritmo, dizendo que “é vergonhoso, muito vergonhoso”, para mais tarde criticar o motor Honda como padrão da “GP2”, seguido de um grito exasperado de frustração.

Pareceu à Dennis, com os altos executivos da Honda presentes, que Alonso estava enviando uma mensagem com seus comentários críticos na corrida, levando Dennis a dizer: “Eu não vou tolerar esse tipo de coisas”.

“Ele não mostrou o profissionalismo que gostaria que todos os nossos pilotos tivessem. Ele estava no carro, estava frustrado, e seus comentários para a equipe técnica não eram uma maneira particularmente construtiva para se comunicar com todos. O caminho para eu lidar com pilotos é através dos canais de gestão de Eric (Boullier, diretor de corrida) ou, em certas circunstâncias, falar com eles eu mesmo”.

“Mas quando eu escolho fazer, no entanto, se for feito, continua a ser um assunto interno da equipe”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.