F1 – Dennis: “A pessoa certa venceu o campeonato”

segunda-feira, 24 de novembro de 2014 às 15:37

Lewis Hamilton e Ron Dennis

O chefe da McLaren, Ron Dennis acredita que a “pessoa certa” venceu o campeonato depois que seu ex-piloto Lewis Hamilton conquistou seu segundo título mundial em Abu Dhabi.

Dennis apontou o maior número de vitórias de Hamilton neste ano – 11 vitórias contra 5 para seu companheiro de equipe Nico Rosberg – como uma das razões que ele era mais merecedor.

Hamilton, que fez sua estreia na F1 com a McLaren em 2007 e que ganhou o seu primeiro título com a equipe em 2008, terminou a temporada de 2014 com 384 pontos, 67 mais do que Rosberg.

“A pessoa certa ganhou o campeonato”, disse Dennis a repórteres. “Ele ganhou mais corridas este ano e sofreu mais falhas mecânicas, de modo que lidar com todas essas coisas e ganhar o título de forma justa foi formidável”.

“Ele até ganhou a corrida aqui”, Dennis acrescentou, “que também foi ótimo, porque tenho certeza que em sua mente havia algum pensamento em apenas chegar em segundo, para tornar tudo mais fácil”.

“Mas ele não fez isto, ele é um piloto, e eu gosto disso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.