F1 – Déjà-vu da Red Bull?

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 às 1:49

RB15

Ontem logo após o lançamento do F1 da Red Bull, muitos especialistas notaram imediatamente os sidepods extremamente pequenos, uma marca registrada de Adrian Newey – com uma aparente falta de preocupação com a notória baixa confiabilidade da UP Honda, nova para 2019.

Ou a Honda provou alguns números extraordinários de confiabilidade e resfriamento para a Red Bull, ou a equipe de Milton Keynes prestou muito pouca atenção aos requisitos da UP Honda. A Toro Rosso teve muitos problemas de confiabilidade em seu primeiro ano com a Honda, e isso aconteceu com um pacote de chassi bastante flexível, permitindo muito resfriamento e por isso sacrificando a eficiência aerodinâmica.

Sidepods menores significa menos arrasto e maior fluxo de ar para o difusor, o que resulta em mais downforce. A área do assoalho indicada pela seta acima gera downforce criando um diferencial de pressão entre o lado de cima e o lado de baixo – uma forma de aumentar esse diferencial é tentar produzir uma pressão mais baixa embaixo do assoalho, explorando o efeito Venturi (é por isso que algumas equipes tem mais rake) – mas outra abordagem é aumentar a quantidade de ar que passa pelo lado superior e, consequentemente, a pressão acima do solo.

A Red Bull fez um déjà-vu de 2014, quando na pré-temporada ficou mais tempo no box que na pista? A conferir a partir de segunda feira…

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.