F1 – Definidos os compostos para o GP da China

segunda-feira, 6 de abril de 2015 às 14:30

Compostos de pneus

Nos últimos anos, o GP da China é conhecido por proporcionar algumas das corridas mais emocionantes e repletas de estratégias que envolvem o uso dos pneus. Com curvas rápidas, asfalto liso e muitos pontos de ultrapassagens, os pneus médios e macios são os compostos ideais para estas condições.

Cerca de 80% da volta na China é feita de curvas, o que significa que sempre há forças sendo aplicadas diretamente nos pneus. A aceleração frequente na saída das curvas faz com que os pilotos tenham que se cuidar com giros em falso dos pneus. As equipes geralmente ajustam os carros com um nível médio de pressão aerodinâmica em Xangai, com o objetivo de otimizar as velocidades máximas tanto nas curvas quanto nas retas.

O clima ameno indica que a granulação pode ser um ponto de atenção para ambos os compostos, especialmente nos pneus dianteiros. Há também áreas de forte frenagem, o que faz com que o peso seja transferido para a dianteira do carro.

Lewis Hamilton venceu a corrida fazendo duas paradas no ano passado, com uma estratégia de macio, médio e médio. Assim como será neste ano, a corrida teve 56 voltas. Hamilton fez sua primeira parada na volta 17 e depois na volta 38. Todos os 15 primeiros colocados fizeram duas paradas. O stint mais longo com pneus médios foi de 27 voltas e com macios foi de 17 voltas.

A previsão de diferença de tempos entre os dois compostos está entre 1,2s e 1,4s por volta.

Previsão do tempo para a corrida: temperatura entre 11ºC e 15ºC, parcialmente nublado, com 10% de possibilidade de chuva no dia da corrida.

Os pneus definidos até agora para a temporada de 2015 foram:
Austrália – Macios e Médios
Malásia – Médios e Duros
China – Macios e Médios
Bahrain – Macios e Médios

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