F1 – Déficit da McLaren diminui, mas ainda é enorme

sábado, 13 de fevereiro de 2021 às 9:30

McLaren

A McLaren registrou uma grande perda em 2019, de acordo com os relatos financeiros da própria marca. Foi registada uma perda de mais de 70 milhões de libras esterlinas (cerca de 520 milhões de reais). O que é de esperar, porém, é que esse déficit seja muito menor do que durante o ano anterior.

Em 2018, a McLaren Racing registou um prejuízo de 84,4 milhões de libras esterlinas (627 milhões de reais). Em 2019, no entanto, as receitas aumentaram acentuadamente. Até 50% a mais em comparação com o ano anterior. No total, foram ganhas cerca de 185 milhões de libras (um bilhão e trezentos milhões de reais).

O fato de as coisas terem melhorado em 2019 deveu-se principalmente a um aumento de patrocínios e de receitas de prêmios em dinheiro. Enquanto a McLaren terminou em sexto lugar no campeonato de construtores em 2018, ficou em quarto um ano mais tarde.

Em 2020, McLaren terminou em terceiro lugar na Fórmula 1, por isso é provável que o montante seja ligeiramente superior durante os relatos financeiros do próximo ano.

No entanto, é provável que as perdas sejam maiores. O coronavírus eclodiu em 2020 e teve um grande impacto na McLaren Racing. O diretor Zak Brown diz que a situação econômica da equipe permanecerá incerta no futuro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.