F1 – Defesa agressiva de Verstappen será discutida pelos pilotos

Max Verstappen e Kimi Raikkonen

Max Verstappen e Kimi Raikkonen

A pilotagem defensiva de Max Verstappen será levantada na reunião dos pilotos de Fórmula 1, antes do GP da Alemanha, após sua batalha com Kimi Raikkonen na Hungria.

O holandês atraiu críticas de Raikkonen pela forma como defendeu sua posição quando estavam lutando pelo quinto lugar no final do GP da Hungria.

Raikkonen acredita que a condução de Verstappen “não foi correta”, quando o piloto da Red Bull mudava de direção muitas vezes na entrada das curvas.

Sergio Perez, da Force India, também ficou descontente com a defesa de Verstappen contra Raikkonen, e o mexicano planeja levantar a questão em Hockenheim na sexta-feira.

“Foi muita manobra na frenagem”, disse Perez. “É algo que precisamos esclarecer. Às vezes vemos pilotos exagerando na defesa de posições e pode ser muito perigoso manobrar na frenagem apenas no último momento”.

Valtteri Bottas, da Williams, acredita que há pouco para discutir, já que Verstappen escapou da punição por sua condução na semana passada.

“Cada piloto é diferente e ele é mais agressivo”, disse o finlandês. “Mas não houve nenhuma penalidade em Budapeste e, se foi decidido que estava bem, então não há problema”.

Já Felipe Massa descreveu a condução de Verstappen como “um pouco no limite”, mas acredita que está muito melhor do que durante a sua temporada de estreia em 2015, quando ele ocasionalmente recebeu críticas de pilotos mais experientes.

“Ele tenta tudo o que pode – é um piloto muito agressivo”, disse Massa, que chamou Verstappen de “perigoso”, depois de sua colisão com Romain Grosjean no ano passado no GP de Mônaco.

“Ele melhorou muito em comparação de quando começou. Você precisa entender o que fazer quando está lutando com ele”.

“Você só precisa seguir as regras e fazer as coisas que pode fazer, mesmo que às vezes elas sejam um pouco agressivas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.