F1 – DED não vale dois segundos, diz Wolff
terça-feira, 3 de março de 2020 às 9:18Toto Wolff negou que os pilotos da Mercedes terão uma grande vantagem com o novo sistema DED.
Nas imagens onboard dos carros prateados no teste de Barcelona, observadores notaram Lewis Hamilton e Valtteri Bottas frequentemente puxando e empurrando o volante, o que ajusta a convergência das rodas dianteiras.
Assume-se que isso poderia reduzir as saídas de frente nas curvas, proporcionar uma vantagem aerodinâmica nas retas e melhorar o controle sobre o aquecimento dos pneus.
“Teoricamente, poderia haver vários benefícios”, declarou Matteo Bobbi, ex-piloto de testes da Minardi, à Sky Italia. “Se a Mercedes decidir realmente desenvolver o sistema, eles terão várias opções e maneiras de usá-lo. Minha impressão é que ele foi projetado para fazer mais do que nós vimos”.
Hamilton tentou minimizar o sistema DED, insistindo que nem sempre o utiliza quando está pilotando o carro de 2020 da Mercedes.
“Às vezes eu usei e outras vezes não. Não sei o quanto nós o usaremos durante a temporada”, disse ele.
Wolff, chefe da equipe, reforçou os comentários de Hamilton.
“Nós ainda não queremos revelar demais sobre o sistema, mas quem pensa que ele nos dará dois segundos está enganado”, declarou ele ao jornal Bild am Sonntag. “É uma das muitas inovações do carro novo. No fim das contas, é o pacote geral que é crucial”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, chefe, comentarios f1, Comente sobre formula 1, DED, equipe, f1 2020, formula 1, inovação, lewis hamilton, melhor site f1, mercedes, noticias, pilotos, sistema, toto wolff, valtteri bottas, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.