F1 – Declínio da audiência se deve a maiores opções de escolha, diz Haas

quinta-feira, 16 de março de 2017 às 13:45
Gene Haas

Gene Haas

Gene Haas falou sobre o desafio que enfrenta a Fórmula 1 para reverter sua baixa audiência global, dizendo que a queda se deve pelos consumidores terem maior escolha sobre o que assistir.

Os principais chefes da nova proprietária da F1, Liberty Media, estão preparados para analisar formas de fortalecer a categoria e aumentar seu perfil global, com a sua audiência na TV caindo um terço nos últimos 10 anos.

Falando com os repórteres durante os testes de pré-temporada em Barcelona, Haas discutiu o desafio enfrentado pela F1 para competir por telespectadores, dizendo que há uma batalha semelhante acontecendo na NASCAR, onde também possui uma equipe.

“As estatísticas dizem que menos pessoas estão assistindo, mas acho que o público-alvo está realmente envolvido com carros, e ele participa, pelo menos para as fabricantes”, disse Haas. “A capacidade de alcançar talvez um tipo de pessoa mais centrada, alguém que está realmente no ramo de carros, isso pode ajudar a vender”.

“Agora na NASCAR, para a Ford, Chevrolet e Toyota, isso é muito importante para elas. Na Fórmula 1 não é tão diferente, temos a Mercedes, Ferrari, que é um carro de sonho, e Honda. Portanto, há algumas semelhanças. É bom trazer as grandes fabricantes, que é onde os clientes podem encontrar essas marcas nas corridas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.