F1 – Decisão dos comissários prova que disputas foram limpas, diz Rosberg
segunda-feira, 23 de abril de 2012 às 12:33Conteúdo patrocinado por: |
Nico Rosberg afirmou que o fato de não ter sofrido punição após sua defesa de posição agressiva contra Lewis Hamilton e Fernando Alonso durante o GP do Bahrain provou que as disputas foram limpas.
“É claro que houve dois incidentes com Lewis e Fernando, que, definitivamente, foram disputas limpas”, declarou ele. “Eu inclusive precisei conversar com os comissários depois daquilo, e, felizmente, eles julgaram que foi duro, mas leal, portanto não fui punido”.
Rosberg disse que uma boa estratégia ajudou a minimizar os danos de uma primeira volta desastrosa, e insistiu que ficou feliz com o quinto lugar, já que era o melhor que ele e a Mercedes poderiam esperar.
“Vimos algumas equipes conseguindo controlar o desgaste dos pneus melhor do que outras, e, para mim, o quinto lugar foi um bom resultado. A primeira volta não foi boa, eu estava no lugar errado no momento errado, então caí para nono”.
“A partir daí, tivemos uma ótima estratégia, portanto me recuperei até o quinto lugar, o que provavelmente era o melhor que poderíamos ter alcançado ontem em termos de velocidade, mesmo se tivéssemos largado na frente. Foi bom – 35 pontos em uma semana e apenas 18 pontos atrás da liderança do campeonato é ótimo”.
agressiva, autoracing, bahrain, defesa, disputa, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, gp, lewis hamilton, mclaren, mercedes, Nico Rosberg, noticias, posição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.