F1 – Decisão da Red Bull sobre pilotos “não é saudável”

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 às 12:36

Red Bull

Um antigo piloto de F1 questionou a recente troca de pilotos da Red Bull. Durante a parada de verão (europeu), o Dr. Helmut Marko decidiu sacar Pierre Gasly da equipe sénior e substituí-lo por Alex Albon, da Toro Rosso.

“Ainda não entendo essa escolha”, disse o antigo piloto da Minardi, Christijan Albers, ao jornal De Telegraaf. “Acho isso muito ruim para a estabilidade da equipe”.

“Por um lado, sei que Helmut Marko pode ser duro e que é preciso marcar pontos. Mas o que está acontecendo na cabeça do piloto agora?”, questionou o holandês Albers.

“Quem entra na Red Bull sabe, antes de mais nada, que vai enfrentar Max Verstappen. E segundo, ele sabe que se não se apresentar, está fora. Não acho que seja uma situação saudável”, acrescentou Albers, de 40 anos, que também correu pela Spyker.

Ele declarou: “Estou convencido de que Gasly teria tido um desempenho melhor se não houvesse possibilidade de ele ser substituído em curto prazo”.

Por outro lado, Albers disse que Verstappen não precisa se preocupar com isso na Red Bull. “Ele acumulou muito crédito”, explicou ele.

“Ocasionalmente, ele tornou o impossível possível. Max poderia colocar seu carro na parede dez vezes e ainda ser o herói da Red Bull. E com razão”, concluiu Albers.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.