F1 – De la Rosa: Ida para a HRT não é um passo para trás

terça-feira, 13 de dezembro de 2011 às 12:34

f111-delarosa-rosto350Pedro de la Rosa afirmou que sua ida para a HRT não é um passo para trás, apesar de admitir que será um grande desafio levar a equipe espanhola para mais perto do pelotão intermediário.

“De maneira nenhuma”, disse de la Rosa à rádio COPE ao ser questionado se sua mudança é um passo para trás. “Temos de deixar essas coisas de lado e começar a trabalhar, e é disso que sempre gostei”.

“É um projeto espanhol, e isso diz tudo para mim. É um projeto honesto, no qual não vamos vender fumaça. É uma equipe de Fórmula 1 espanhola. Somos os últimos colocados no momento, mas há um plano para progredir nos próximos dois anos, e isso é tudo”.

“É um grande desafio, e eu poderia ter ficado na McLaren, mas queria fazer isso. É bem mais difícil, mas também mais interessante. É Davi contra Golias, mas também é uma razão para ficar orgulhoso por lutar contra equipes muito mais poderosas, com orçamentos muito maiores e que vêm construindo carros de Fórmula 1 há 50 anos”.

“É por isso que estamos começando do zero. Temos de começar com modéstia, sabendo onde estamos, com a ambição de crescer e melhorar. Não estamos aqui para fazer número. O importante é crescer e progredir. Não haverá uma revolução na Austrália, mas vamos melhorar passo a passo”.

“Não podemos enganar os fãs ou nós mesmos pensando que vamos encontrar três ou quatro segundos por volta em quatro dias. Isso leva tempo, e é preciso uma reestruturação e um fortalecimento como equipe”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.