F1 – De la Rosa é o novo presidente da GPDA

segunda-feira, 5 de março de 2012 às 13:40

f111-de la_rosa_fone-350Pedro de la Rosa vai substituir Rubens Barrichello como o presidente da Grand Prix Drivers’ Association em 2012.

Barrichello perdeu sua vaga na Williams para esta temporada, significando que a GPDA precisava encontrar um novo chefe, mas os pilotos já haviam concordado que de la Rosa assumiria o cargo em tais circunstâncias.

“O acordo que tínhamos no final da temporada passada era que, se Rubens não estivesse na Fórmula 1, eu assumiria o cargo”, declarou de la Rosa ao site Autosport. “Foi a votação dos pilotos, portanto vou assumir”.

“Mas é só porque Rubens não está aqui. Caso contrário, ele estava fazendo um super trabalho e todos ficariam felizes com sua continuidade. É uma posição que eu herdei, e fico feliz por dar sequência ao meu trabalho de dois anos atrás”.

De la Rosa foi presidente da GPDA de 2008 até seu mais recente retorno à Fórmula 1 com a Sauber em 2010. “Eu sempre gosto de fazer parte da GPDA de alguma forma. Creio que é uma organização muito mais independente do que algumas pessoas pensam”.

“O fato de estarmos quase todos juntos nos torna bastante fortes. A atmosfera nas reuniões é boa – não há problemas entre os pilotos. Estamos todos no mesmo barco, estamos nos esforçando juntos, e estou muito feliz por estar de volta”.

Espera-se que Sebastian Vettel e Felipe Massa continuem sendo diretores da GPDA, com uma votação devendo ser realizada no GP de abertura da temporada, na Austrália.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.