F1 – De Ferran: Ainda há um longo caminho pela frente para a McLaren

quarta-feira, 24 de abril de 2019 às 12:00

Gil de Ferran

Embora o diretor esportivo da McLaren, Gil de Ferran, acredite que a equipe tenha feito progressos nesta temporada, ele admite que ainda há um longo caminho pela frente para a equipe de Woking.

Na temporada passada, o primeiro da McLaren com motores Renault, a equipe Woking conseguiu 62 pontos, com a maior parte vindo nos primeiros cinco grandes prêmios.

Este ano, eles conseguiram apenas um ponto de pontuação em três corridas, graças ao sexto lugar de Lando Norris no Bahrain.

A equipe teve seu quinhão de azar com Daniil Kvyat, que bateu nos dois McLaren no GP da China, enquanto uma quebra do MGU-K deixou Carlos Sainz fora da corrida australiana.

Há, no entanto, muitos comentários positivos vindos do campo da McLaren.

Perguntado se a McLaren havia feito progresso, De Ferran disse a Racer: “Acho que houve. Eu acho que trabalhar com todos dia após dia parece que houve”.

“Obviamente, não estamos lutando por vitórias neste momento, mas acho que evoluímos muito em nossa compreensão do que precisamos fazer e do que precisamos de um carro de Fórmula 1”.

“Este carro parece um passo em frente em relação ao ano passado. Mas nós certamente não temos ilusões”.

“Ainda sabemos que há muito trabalho pela frente. Eu tenho dito isso durante os testes de inverno e nas primeiras corridas, e essa mentalidade não mudou”.

“Ainda há um longo caminho pela frente”.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.