F1 – DC: Não quis ser o segundo piloto de Schumacher na Ferrari

David Coulthard

David Coulthard teve a chance de guiar para a Ferrari em 1996, mas o piloto escocês recusou deliberadamente a proposta. Naquele ano, Michael Schumacher também foi para a equipe italiana e Coulthard teria que assumir o papel de segundo piloto.

O piloto escocês não queria isso, já que estava ainda fazendo uma carreira na Formula 1. Foi por isso que ele escolheu a McLaren.

Segundo piloto
Numa entrevista à RTE Ireland, o piloto recorda esse período, tomando esta decisão apenas com o objetivo de fazer o melhor para sua carreira. “Na Ferrari, o contrato oferecido no papel, era que eu seria o segundo piloto de Michael”.

“Não tenho dúvida que Michael era o melhor piloto dos nós dois, porque ele era um piloto mais completo que eu naquele momento da minha carreira. Como eu simplesmente não podia aceitar assinar um contrato de segundo piloto, decidi assinar com a McLaren. Acho que foi a decisão certa para a minha carreira.”

Red Bull Racing
Com a McLaren, Mika Hakkinen conseguiu se tornar campeão em 1998 e 1999 com David Coulthard sendo vice-campeão em 2001. Mais tarde em sua carreira, era hora de olhar para o futuro, pois seu tempo na McLaren chegaria ao fim . Uma opção que estava lá era a Jaguar, mas ele não queria.

“Eu já tinha decidido que não queria ir para a Jaguar. Mas a Red Bull comprou a equipe. A gerência mudou e isso também mudou minha visão sobre a equipe. Lembro-me de conhecer Mateschitz antes de concordar em assinar o contrato”.

“Eu queria olhá-lo nos olhos para entender quais eram seus desejos. A partir disso, entendi que não era apenas um exercício de marca, mas que seria realmente um grande investimento para colocar a equipe em uma posição vencedora”, então ‘ DC ‘assinou um contrato com a equipe que se tornou campeã de 2010 a 2014 com Sebastian Vettel.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.