F1 – Davidson: “Pilotos precisam ser punidos por erros”.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013 às 13:55

Anthony Davidson

Anthony Davidson acredita que a F1 deve ser mais exigente para com seus pilotos, dizendo que a categoria perdeu parte do “fator medo” devido as constantes melhorias na segurança.

O inglês, que correu pela Minardi, BAR Honda e Super Aguri, admitiu que, mesmo se evitar acidentes deve continuar sendo uma das prioridades da categoria, os pilotos precisam ser punidos quando cometerem erros durante uma corrida.

Ele acha que parte disso é culpa dos circuitos mais modernos, e descreve as grandes áreas de escape como “patéticas”.

“Eu acho que um piloto precisa ser desafiado e deve ser punido por alguns erros,” falou Davidson. “É isso que alguns fãs querem ver no esporte, essa ideia de perigo. Os pilotos devem ser como heróis.”

“Não queremos ver ninguém ferido, mas os pilotos não podem relaxar. Nos circuitos mais modernos, chega a ser patético ver alguns pilotos cometerem erros e se recuperarem facilmente, por causa das grandes áreas de escape,” continuou.

Davidson também argumentou que estas mudanças tiveram um efeito negativo na qualidade das corridas. Ele acredita que alguns pilotos se mostram mais corajosos por saberem que, se cometerem um erro, não serão prejudicados.

“A FIA vem fazendo um ótimo trabalho. É impressionante se levarmos em consideração as condições que os pilotos enfrentavam há 40 anos, e os carros estão mais rápidos do que nunca.”

“O problema é, quanto mais seguro o circuito, maior o número de erros. Isso precisa acabar, caso a F1 queira continuar com a fama de ter os melhores pilotos do mundo no grid,” completou Davidson.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.