F1 – Daniil Kvyat rebate criticas de Helmut Marko

terça-feira, 19 de maio de 2015 às 13:39

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat está convencido de que está dando tudo de si para a Red Bull no momento, em face de um aviso do consultor Helmut Marko.

Tipicamente Marko não poupou críticas após um outro desempenho ruim da Red Bull durante o GP da Espanha.

Embora Kvyat e Daniel Ricciardo terminassem em 10º e 7º respectivamente, foi a dupla da Toro Rosso, Max Verstappen e Carlos Sainz, que brilhou no fim de semana, superando a equipe principal, largando ambos na terceira fila, apesar de terminar apenas em 11º e 9º na corrida.

Isso levou Marko a declarar ao jornal Kleine Zeitung: “Nossos pilotos precisam tomar cuidado. Paradoxalmente, os mais inexperientes fizeram o melhor trabalho”, ainda descrevendo Verstappen e Sainz como “excepcionais”.

Com Kvyat visto como o piloto mais em perigo de perder o seu lugar para Sainz ou Verstappen se a Red Bull optar por uma mudança no final da temporada, o russo disse: “Eu não estou frustrado nem nada. Só estou tentando dar à equipe o máximo que posso de mim mesmo. Só isso vai nos ajudar a resolver os problemas”.

Para Kvyat isto se refere ao fato de que ele está sendo prejudicado pelo carro, principalmente pelo motor Renault, que já falhou em três ocasiões nesta temporada.

“Eu não sei o que vai acontecer nas próximas corridas”, acrescentou Kvyat, antes do GP de Mônaco. “Não espero nenhum milagre, não é um conserto de um dia, mas vamos levá-lo passo a passo e ver onde estamos em Mônaco. Agora eu não sei”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.