F1 – Daniel Ricciardo terá sucesso em 2014?

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 às 16:33

Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel

Daniel Ricciardo terá de fazer valer a sua autoridade ao lado de Sebastian Vettel neste ano, ou corre o risco de ser considerado como o segundo piloto.

Para o piloto de 24 anos, é bem improvável abrir espaço voluntariamente para permitir que o seu novo companheiro de equipe, rume para o seu quinto campeonato consecutivo, mas a pressão da equipe poderia tornar difícil para Ricciardo competir por um título mundial.

Ricciardo substituiu Mark Webber e terá seu primeiro contato real com o carro da Red Bull na corrida em casa na Austrália.

Ricciardo teve mais sorte aos sábados na Formula 1, se destacando na qualificação. No ano passado ele chegou ao Q3 nove vezes, em comparação com quatro vezes do seu companheiro na equipe Toro Rosso Jean-Eric Vergne.

O australiano é um dos pilotos mais consistentes no grid de largada, mas nunca terminou acima de sétimo. Agora, em um carro campeão, ele não terá nenhuma desculpa se não igualar os resultados de Vettel.

Espera-se que estarão em igualdade de condições, como ambos são produtos do programa de pilotos da Red Bull, mas com os títulos e o tempo de Vettel na equipe, Ricciardo terá um duro trabalho se quiser ter sucesso.

Não só terá de ter velocidade no início da temporada, mas também precisa obter resultados na tabela logo no começo, caso contrário será a cobertura para Vettel se houver uma grande diferença de pontos entre eles.

Webber foi vítima disto em diversas ocasiões, inclusive na última temporada, quando Vettel venceu nove corridas consecutivas forçando o recém aposentado australiano a lutar pelos lugares restantes no pódio.

Ricciardo não espera ser vitorioso de imediato, mas ele vai reclamar por situação equivalente ao lado de Vettel.

O que se tem pouca dúvida é, assim como a relação da dupla da Ferrari Fernando Alonso e Kimi Raikonnen, a dinâmica dos dois pilotos da Red Bull será fascinante.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.