F1 – Daniel Ricciardo lutando pelo título não é mais engraçado

quarta-feira, 30 de julho de 2014 às 17:49

Daniel Ricciardo

Dois meses atrás, a ideia teria sido risível: o estreante da Red Bull Daniel Ricciardo vencer o campeonato.

Agora, a ideia ainda permanece altamente improvável, mas não tão ridícula.

Com a vitória de Ricciardo no GP da Hungria, sua segunda vitória da temporada, o australiano está agora em terceiro na classificação do campeonato.

Ele está 71 pontos atrás do líder Nico Rosberg, que tem quatro vitórias nesta temporada, e 60 pontos atrás de Lewis Hamilton, que venceu as outras cinco corridas.

Ultrapassar os dois pilotos da Mercedes seria um objetivo muito alto. Mas ainda há oito corridas restantes na temporada e com pontuação dupla na última delas. E se Ricciardo diminuir a diferença de forma significativa até lá, Abu Dhabi poderia ser muito divertido.

Isso é um grande se, é claro, dado o domínio da equipe Mercedes este ano. Mas Ricciardo sempre sorridente – a quem Hamilton no domingo chamou de “um dos caras mais legais do paddock” – não pode ainda ser excluído.

“Realisticamente ainda estamos muito longe”, disse Ricciardo após sua vitória na Hungria. “Eu acho que com a pontuação em Abu Dhabi este ano, o campeonato ainda estará muito aberto até o final da temporada. Nós vamos continuar fazendo o que pudermos”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.