F1 – Dallara minimiza parceria com a Ferrari
domingo, 9 de outubro de 2016 às 10:41A Dallara minimizou rumores sobre a sua parceria com a Ferrari. “A parceria abrange apenas o fornecimento de peças de carbono e de pesquisa aerodinâmica em carros de rua”, disse o chefe Gian Paolo Dallara ao jornal Corriere della Sera.
No entanto, a Dallara está envolvida centralmente com a chamada equipe “B” da Ferrari, a Haas. Mas Gian Paolo Dallara negou existir qualquer transferência de informação ou tecnologia.
“Nem um pouco, são dois mundos separados”, insistiu ele. “Nós trabalhamos para a Haas sob a direção de Rob Taylor e Ben Agathangelou. A Haas, por sua vez, adquire o powertrain e outras partes de Maranello”.
No entanto, Dallara foi questionado sobre a situação atual da Ferrari, com a mídia italiana afirmando que seu piloto Sebastian Vettel está em “crise”. “Ele está sofrendo a frustração de quem quer vencer, mas não pode. Teremos que ver se ele pode esperar – (Fernando) Alonso não conseguiu”, comentou ele.
“Um dos ingredientes de sucesso é paciência. Eu vi secas da Ferrari mais longas do que essa”, acrescentou Dallara, que também foi questionado sobre os rumores de um conflito potencial com os novos proprietários da F1, a Liberty Media, que teria dito que os enormes bônus financeiros da Ferrari vão acabar.
“Os novos proprietários devem se aproximar de ‘la Rossa’ (Ferrari) ou o mundo vai entrar em colapso sobre eles. Sem ‘il Cavallino’ (Ferrari), a F1 morre. A Mercedes não pode salvá-la: se sair, ninguém percebe”, concluiu Dallara.
conflito, dallara, equipe, f1, ferrari, Haas, jornal, maranello, mundos, parceria, rumores, Sebastian Vettel, situação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.