F1 – Daimler não vai vender mais da Mercedes, afirma Wolff

sexta-feira, 21 de maio de 2021 às 9:29

Mercedes

Toto Wolff minimizou as preocupações de que a Daimler, companhia mãe da Mercedes, poderia colocar a equipe baseada em Brackley à venda.

Antes da temporada 2021, foi anunciado que a Ineos, comandada pelo bilionário britânico Jim Ratcliffe, havia comprado 33% da equipe.

Nas palavras da Mercedes, isso significava que a equipe “será dividida em três partes iguais entre Daimler AG, Ineos e Toto Wolff”.

Entretanto, houve alguma confusão depois que os recém-divulgados resultados financeiros do primeiro trimestre da Daimler afirmaram que a equipe de Fórmula 1 estava “à venda”.

Porém, Wolff confirmou que foi simplesmente uma referência à estrutura de propriedade tripla da equipe, que ainda está sendo organizada.

“Sim, está correto”, disse ele em Mônaco. “Isso se refere à venda de 33% para a Ineos e uma porcentagem para mim. Essa transação foi assinada e não fechada, e nós esperamos que isso aconteça no terceiro trimestre. Essa foi a referência”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.